• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 29 de setembro de 2024

Decisão do TSE pode tirar mandato do deputado Aélcio da TV

Caso seja mesmo defenestrado de sua cadeira pelo TSE, será substituído pelo o ex deputado Ribamar Araújo, um dos mais respeitados políticos rondonienses,..


Sérgio Pires

Publicada em: 13/02/2021 12:49:43 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - O último recurso do deputado Aélcio da TV foi negado pelo TSE. Com isso, mantida a decisão do TRE rondoniense, Aélcio está prestes a perder o mandato de deputado estadual, condenado por abuso do poder econômico. 

Os desembargadores rondonienses consideraram que ele utilizou espaço no seu programa de TV, fora do tempo permitido para propaganda eleitoral, exagerando na autopromoção e descumprindo a legislação eleitoral.

Aélcio interpôs vários recursos, mas nenhum deles foi acatado nem pela Corte rondoniense e nem pelo TSE. Nessa semana, a maioria dos ministros (Luís Felipe Salomão, Luiz Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Mauro Luiz Campbell Marques e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto), não acataram o recurso definitivo. 

Faltam ainda dois votos, mas que não mudariam o resultado final, mesmo que fossem favoráveis ao parlamentar. Aélcio está em seu segundo mandato e ficou famoso por não usar nenhuma verba do seu gabinete, destinando-a à educação, principalmente. 

Caso seja mesmo defenestrado de sua cadeira pelo TSE, será substituído pelo o ex deputado Ribamar Araújo, um dos mais respeitados políticos rondonienses, que em todos os seus mandatos se notabilizou por ser um duro adversário da corrupção.



Fale conosco