• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 30 de setembro de 2024

Pressionado por empresários governador flexibiliza decreto

Pressionado por empresários governador deve ceder e flexibilizar Decreto em vigor...


redação

Publicada em: 05/03/2021 14:52:43 - Atualizado

PORTO VELHO: O governador de Rondônia, Marcos Rocha, (sem partido), após sucessivas pressões feitas pela classe empresarial, deverá flexibilizar o decreto em vigor e dar outros permissivos à norma.

Com o afrouxamento proposto pelos empresários, poderá ser permitida a abertura de atividades comerciais como restaurantes de postos de combustíveis, localizados em rodovias, e o funcionamento de instituições de educação infantil e fundamental nas séries iniciais.

E, ainda, o funcionamento das atividades da construção civil de obra pública sem limitação de capacidade, e de segmentos não autorizados como essenciais, como é o caso de shopping, aulas práticas, e estágio nos cursos de saúde e atendimento administrativo ao público, para realização de matrículas.

O empresariado, apesar do aumento vertiginoso da pandemia, pressiona o chefe do executivo pela manutenção do lucro, antes da vida, na liberação de restaurantes em dias úteis, além do comércio em geral de bebidas em ponto localizados na área urbana da cidade de Porto Velho.

Antes da flexibilização a ser feita, restaurantes estão autorizados a funcionar somente com sistema de retirada (drive-thru e take away) e entrega em domicílio (delivery).

Segundo fontes do Rondonoticias, o novo regramento deverá ser assinado ainda até o início da noite de sexta feira, 05.


Fale conosco