• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 30 de setembro de 2024

Hildon deve sancionar PL que dá aos policiais civis prioridade na vacinação

O PL é de autoria do vereador Edwilson Negreiros (PSB), presidente da Câmara.


Agência Rondônia

Publicada em: 20/03/2021 11:46:38 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Está prevista para a próxima terça-feira (23) a sanção do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), do projeto de Lei 4.133 aprovado pela Câmara Municipal, que inclui policiais civis, lotados em Porto Velho e distritos, na relação de prioridade para vacinação contra o novo Coronavírus. O PL é de autoria do vereador Edwilson Negreiros (PSB), presidente da Câmara.

O dirigente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinsepol), Rodrigo Marinho, já comemora, e vê como conquista para a classe. “É um reconhecimento justo a esses policiais que, em todas as fases dessa pandemia, seguem com a mesma rotina, na linha de frente do enfrentamento da criminalidade, buscando garantir a segurança da população”, comentou.


O Sinsepol protocolou o pedido na Presidência da Câmara de Vereadores no último dia 15 deste mês de março. No documento, a entidade destacou requerimento da Confederação Brasileira de Policiais Civis (Cobrapol) que foi deferido pelo Ministério da Economia, por prioridade na vacinação para policiais civis, juntamente com as forças de Segurança e Salvamento, conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, datado de 18 de janeiro de 2021. Ainda mencionando publicações vigentes que tratam da essencialidade dos serviços do policial civil para a segurança pública.

Segundo Rodrigo Marinho, a diretoria do Sinsepol trabalha para que o benefício seja estendido a todos os policiais civis lotados em todos os municípios de Rondônia. “A estratégia é buscar junto ao governo de Rondônia, bem como às câmaras municipais de cada cidade, a inclusão da categoria na lista de profissionais prioritários para imunização contra o novo coronavírus no Estado”, frisou.


Fale conosco