• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 7 de julho de 2025

Presidente do PSB diz que acerto com Vinícius Miguel era para deputado e não governador

Nazif, inicia entrevista falando sobre o encontro realizado na sede do Sintero, com a participação do PT, PSB, PCDOB, REDE e Cidadania, Solidariedade e PSOL


rondonotícias

Publicada em: 30/05/2022 16:50:09 - Atualizado


PORTO VELHO, RO- O Deputado Federal e Presidente do PSB, Mauro Nazif , concedeu entrevista ao Programa a Voz do Povo da Rádio Cairi, 103,1 FM, , apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, e transmitido em  (live ao vivo) feita pelo site rondonoticias.com.br.

Na pauta, a análise do rumo das eleições que o PSB vai tomar, nominatas a deputado estadual, federal e candidatura a Governo do Estado.

SOBRE O ENCONTRO DA FRENTE DE ESQUERDA:

Nazif, iniciou a entrevista falando sobre o Encontro realizado recentemente na sede do Sintero, com a participação do PT, PSB, PCdoB, REDE e Cidadania, Solidariedade e PSOL, no qual foram discutidos diversos assuntos de interesse das agremiações, além da postulação do pré-candidato a governo do Estado, representando a frente de esquerda.

BALDE DE ÁGUA NA PRETENSÃO DE VINÍCIUS:  

Ao fazer uso da palavra durante o evento, Mauro acabou jogando um "balde de água fria" nas pretensões do professor Vinícius Miguel  de disputar o cargo de governador pela frente de esquerda.  "Não há nada definido com relação ao nome de Vinicius como indicado do PSB. Isso ainda passa por uma discussão interna no nosso partido, mas neste momento a preocupação é a formação de uma nominata forte após a saída de Jesualdo Pires.

DESISTÊNCIA DE JESUALDO ATRAPALHOU A LEGENDA:

Nazif prosseguiu dizendo que a desistência do ex-prefeito de Ji-Paraná na disputa, complicou a vida do partido. "Demos prioridade a eleição de Jesualdo e, por conta disso, acabamos perdendo a filiação de dois deputados, dentre eles a Silvia Cristina, e agora, nos acontece isso", desabafou.

DECEPÇÃO NA POLÍTICA

Sobre se houve algum momento de decepção na política rondoniense, Mauro Nazif fala que na vida pública é acostumado a lutar e não olhar para os lados e que foi assim com a transposição, com os mil demitidos, quando acabou com a aposentadoria dos deputados de Rondônia e enfrentou sozinho a Aneel. “São muitas lutas sozinho, e não posso me dar o direito em decepcionar quem acredita em mim”.

REELEIÇÃO

Ao falar sobre as dificuldades para a sua própria reeleição, Nazif menciona que sem luta, não há vitória “Eu era chamado de demagogo,  de mentiroso, de quem queria aparecer na política, e todas essas batalhas vencemos, porque temos o povo ao nosso lado. A gente acredita no trabalho que realizamos  no Congresso e na Assembleia Legislativa. São 34 anos de vida pública e de história. Então na hora que começarem a ver tudo aquilo que foi trabalhado. A história é outra.”

COMBINAÇÕES

O deputado explicou que na nova configuração ventilada, com a possivel saída de Vinicius da disputa a governador, pelas hostes da legenda que dirige, fala-se em Daniel Pereira para Governo do Estado, tendo como vice, o ex-deputado Anselmo de Jesus e ele, Mauro Nazif, ao Senado", mas que nada está confirmado.



Fale conosco