Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 16 de julho de 2025
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prometeu a líderes partidários da Casa que irá ler ainda nesta semana o requerimento para abertura da CPI do MEC. Ele informou, porém, que o início dos trabalhos da comissão, de fato, ficará para depois das eleições de outubro.
O próprio Pacheco confirmou a informação por meio de seu Twitter, no qual também comunicou a abertura de outras CPIs no Senado defendidas por governistas. Ele disse que a decisão de esperar o fim do pleito para iniciar as investigações foi tomada pela “ampla maioria dos líderes”.
“A ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral”, escreveu o presidente da Casa.
À coluna, o autor do requerimento para investigar o lobby de pastores no MEC, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse esperar que a leitura da abertura da CPI seja nesta quarta-feira (6/7). Já aliados de Pacheco esperam que a leitura ocorra somente na quinta-feira (7/7), para que haja tempo para resolver “questões burocráticas”.