• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 12 de julho de 2025

Expedito decide não disputar as eleições para senador e PSD fecha com Léo Moraes

Expedito sai do processo sem mágoas, segundo ele, e acha muito cedo para falar em apoio a outros candidatos. Será natural ele apoiar a chapa Podemos-PSD.


rondonoticias

Publicada em: 04/08/2022 08:58:45 - Atualizado

RONDÔNIA - O ex-senador Expedito Júnior-PSD, depois de analisar os flancos políticos e ressentido da traição sofrida de um candidato a governo, decidiu não disputar o pleito eleitoral deste ano.

Júnior tem um capital político considerável e era o candidato ao Senado e idealizador de um grupo criado ainda em 2018, que elegeu Marcos Rogério (PL), e reelegeu o prefeito Hildon Chaves (PSDB). 

Ocorre que, durante as conversas de pré-campanha, o grupo rachou e Marcos Rogério, no início da pré-campanha, ainda chegou a anunciar Expedito como seu candidato ao Senado, mas não aguentou as pressões do pecuarista milionário Jaime Bagattoli (PL) e cedeu a vaga para ele.

Nessa quinta-feira, 04, está marcada a  convenção do seu partido, o PSD, e a tendência é de aprovar a coligação com o Podemos, que tem como cabeça de chapa na disputa ao Governo do Estado, o deputado federal Léo Moraes, indicando, provavelmente, o candidato a vice-governador na chapa. “Minha decisão é cuidar da família e da candidatura do deputado Expedito Netto”, resumiu Expedito, que não irá a convenção do Partido Liberal (PL), do ex-aliado Marcos Rogério.

Em contato com reportagem do Rondonoticias, Expedito disse sai do processo triste, mas sem mágoas, mas vai continuar dando maior atenção à sua família. 


Fale conosco