• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025

Pressionada por Mariana Carvalho, Claudia Moura desiste de disputar o senado

Na manhã desta segunda-feira, Cláudia não aguentou pressão e soltou uma nota desistindo...


redação

Publicada em: 15/08/2022 23:24:36 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: - Depois de ter causado um tremendo rebuliço ao lançar sua candidatura ao Senado da República pelo MDB, cuja agremiação apoia a reeleição do governador Marcos Rocha que busca a reeleição, Cláudia Moura, irmã do senador Confúcio Moura, pressionada pela também candidata, pela deputada Mariana Carvalho, que disputa a mesma vaga, não aguentou a pressão e desistiu.

Cláudia, desde que declarou sua pretensão de disputar a vaga,  que vinha sofrendo investidas de Mariana desbancá-la já que a deputada federal havia sido oficializada como candidata homologada pela junção dos partidos que apoiam Rocha.

Na manhã desta segunda-feira, Cláudia não aguentou  pressão e soltou uma nota desistindo. Agora, estão na disputa 07 candidatos.

CONFIRA A NOTA:

“Nada é permanente exceto a mudança”, a frase creditada ao filósofo Heráclito resume bem o conteúdo dessa nota. Sim, a vida é dinâmica e tudo muda muito rapidamente. Trazendo isso ao ambiente político, torna-se uma verdade ainda mais evidente. E é nesse contexto de mudança que venho anunciar a minha renúncia à disputa ao cargo de senadora nessas eleições. “Ah, que pena!”, de fato, eu também lamento...muito. Entretanto, é também do ambiente político a máxima de que “A diplomacia é, e sempre será a mais poderosa de todas as espadas, o mais poderoso de todos os escudos. Somente ela é capaz de proteger dois extremos em casos extremos.” (Eliaxe Mondark) Levando em consideração que tanto eu, quanto o senador Confúcio Moura, temos em comum o bom senso como guia das nossas decisões, exponho as principais razões que motivaram a nossa resolução tomada em perfeita

candidatura de Simone Tebet à Presidência da República; 3. Prioridade do partido para a eleição dos candidatos proporcionais; 4. Possibilidade da minha candidatura gerar fissuras no partido, mesmo tendo sido aprovada por aclamação na convenção, em virtude de polêmica causada pelas coligações firmadas para governo. Dito isso, reitero que, em prol dos interesses partidários, venho renunciar a minha candidatura à SENADORA nas eleições de 2022. Informo ainda que a presente decisão, tomada por motivos políticos, é em caráter irrevogável. Na oportunidade, quero, de público, agradecer a todos e todas emedebistas que apoiaram a minha candidatura de forma entusiasmada, assim como os colegas jornalistas da imprensa em todo o Estado que me deram espaço e também apoio, bem como às lideranças de outras siglas que torciam para a continuidade da minha candidatura nesse pleito. Honra-me agradecer ainda, as minhas suplentes, duas mulheres extraordinárias: Penha Simão e Susana Chebib. Em especial, agradeço o meu irmão senador Confúcio Moura, pela parceria e apoio incondicionais, seguimos juntos! Rondônia, sigo aqui, lutando por ti.

Um forte abraço, Cláudia Moura


Fale conosco