Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 6 de julho de 2025
BRASIL: O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou nesta quinta-feira (6) o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno da eleição presidencial. O governador goiano já havia anunciado o apoio durante reunião virtual com parlamentares goianos na quarta-feira (5). No entanto, a declaração oficial estava programada para esta quinta.
O anúncio foi feito durante reunião de Bolsonaro com parlamentares eleitos e ministros, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
"Em nome do povo goiano eu venho trazer e declarar o apoio à reeleição de Vossa Excelência, por motivos claros. Primeiro: graças a parceria que nós fizemos. Nós fizemos a regionalização da Saúde, algo que nunca tivemos em nosso estado. Ampliamos nosso atendimento na área de Educação como sendo referência nacional. A infraestrutura de Goiás – depois, com a ferrovia Norte Sul e a integração da ferrovia do Centro-Oeste e a recuperação das rodovias federais – hoje a logística de Goiás é referência naciona", disse o governador. "Fizemos parcerias [em programas sociais] com o governo federal. E as parcerias foram complementares. O Auxílio Brasil, que leva às famílias R$ 600 [...] nós complementamos com o Mães de Goiás, Bolsa Estudante ou o Aluguel Social," enumerou.
Caiado foi reeleito governador em primeiro turno, com 51,81% dos votos. Ronaldo Caiado se junta a outros governadores eleitos em primeiro turno que também anunciaram apoio ao presidente.
Desde a segunda-feira (3), sete, além de Caiado, afirmaram que estarão com Bolsonaro: Ibaneis Rocha (MDB), reeleito no Distrito Federal; Ratinho Júnior (PSD), no Paraná; Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais; Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro; Gladson Cameli (PP), no Acre; Mauro Mendes (União Brasil), em Mato Grosso; e Antonio Denarium (PP), em Roraima.