• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 7 de janeiro de 2025

Mortes por Covid reacendem alerta em Porto Velho com aumento de casos suspeitos

Desde a semana passada, a busca por informações junto à Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA) tem sido limitada devido ao feriado prolongado...


Redação

Publicada em: 06/01/2025 17:41:52 - Atualizado

Foto: Reprodução/Senado Federal

PORTO VELHO, RO: Porto Velho registrou recentemente duas mortes possivelmente causadas pela Covid-19, envolvendo pacientes internados no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). O episódio aumentou a preocupação em relação a novos casos da doença na capital. 

Desde a semana passada, a busca por informações junto à Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA) tem sido limitada devido ao feriado prolongado.

Com a falta de dados concretos, muitas pessoas contaminadas têm realizado autotratamento, confundindo os sintomas com os de outras viroses. Unidades de saúde têm recebido um número crescente de pacientes relatando sinais semelhantes à Covid-19 nos últimos dias.

Uma entrevista coletiva foi marcada para amanhã (7) com o diretor da AGEVISA, Coronel Gregório, e representantes do LACEN/SESAU, que estão monitorando os casos e exames positivos. De acordo com a AGEVISA, não há mapeamento oficial de uma nova variante, sendo o LACEN a instituição responsável pelo processo técnico de identificação de cepas e variantes biológicas.

O cenário reacende o alerta sobre os cuidados preventivos e a importância do monitoramento da Covid-19 em Rondônia.


Fale conosco