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    porto velho, quinta-feira 12 de junho de 2025

57% dos brasileiros tem rotina diária de cuidados com a pele, diz estudo

Segundo estudo inédito realizado pela Opinion Box, dentro do recorte de gênero, as mulheres lideram as práticas


CNN

Publicada em: 10/06/2025 10:14:03 - Atualizado

BRASIL: Um estúdio inédito realizado pela Opinion Box, sob encomenda do Grupo MedSystems, revela que 57% dos brasileiros das classes A, B e C mantêm o hábito de cuidar da pele diariamente. A pesquisa ainda aponta que, dentro do recorte de gênero, as mulheres lideram as práticas. 68% delas afirmam incluir o cuidado na rotina, enquanto entre os homens o percentual é de 41%.

Dentro do quesito tempo, o relatório também aponta o perfil que mais investe tempo nessas tarefas. Os jovens, entre 21 e 29 anos estão no topo do ranking, com 67%. Logo depois, as pessoas entre 30 e 42 anos, representando 61%, seguidas pelo público acima dos 60 anos (52%) e, por fim, aqueles entre 43 e 59 anos (51%).

Queixas e cuidados

Muito além de ressecamentos, as preocupações também variam conforme faixa etária. Por exemplo, entre os mais jovens, a principal queixa se dá com a acne (51%). Na faixa de 30 aos 42 anos, a oleosidade é o maior incômodo (45%). Enquanto a partir dos 43 anos, manchas (44%) e rugas (49%) também se destacam.

Sobre os cuidados mais frequentes, a atenção está voltada para proteção solar (48%), hidratação (37%) e limpeza facial (28%). Séruns (16%), tônicos (10%), ácidos (5%), máscaras (3%) e esfoliantes (2%) aparecem na lista, provando que a rotina está cada vez mais completa e personalizada.

Ao todo, foram entrevistadas 1.056 pessoas, de todas as regiões do país, com idade superior a 21 anos. O objetivo foi entender os hábitos e mudanças no comportamento de cuidados com a pele dos brasileiros.

De olho nos principais procedimentos estéticos

A análise da pesquisa também crava o forte interesse dos brasileiros por procedimentos estéticos. 84% dos entrevistados demonstraram vontade de realizar algum tratamento nos próximos meses. Entre aqueles que já passaram pela experiência, o nível de satisfação também é alto, já que 97% pretende repetir a prática. Ainda nesse grupo, 50% devem apostar novamente em tecnologias e 36% pensam em investir em tratamentos injetáveis.

Os equipamentos mais conhecidos e utilizados, segundo o estudo, são o Ultraformer ( 28%), com foco no combate da flacidez e estímulo na produção de colágeno, e o Lavieen (24%), que ajuda a uniformizar o tom e a textura da pele.

No time dos injetáveis, a preferência fica por conta da toxina botulínica (botox), citada por 23% dos participantes, seguida do ácido hialurônico (15%) e preenchimentos com o mesmo ativo (11%).

E os valores gastos?

No área facial, 33% afirmam gastar até R$ 500 por enquanto. 38% desembolsam entre R$ 500 e R$ 2 mil. Entre os que fizeram tratamentos injetáveis, metade declarou gastar acima de R$ 2 mil. O mesmo valor também é citado por 45% dos que optaram por tecnologias.

Já nos cuidados com a pele, a divisão é similar. 36% investem até R$ 500 e 37% entre R$ 500 e R$ 2 mil. Entre os que realizaram tratamentos corporais com tecnologias, 34% disseram gastar mais de R$ 2 mil — percentual que cai para 21% entre os que não utilizam esse tipo de recurso.

Preocupações de diferentes gerações

  • Geração Z (21-29 anos): maior preocupação com acne;
  • Millennials (30-42 anos): foco em oleosidade;
  • Geração X (43-59 anos) e Baby Boomers (60+): principais incômodos são rugas (49%) e manchas (44%).




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