Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Imagem Reprodução/Divulgação
PORTO VELHO RO - A suspeita dos dois casos de coronavírus registra em Porto Velho foi descartada pelo Ministério da Saúde na noite do último sábado (02). Mesmo assim, o casal será acompanhado pela Secretaria Estadual (Sesau) por medida de precaução no período de quarentena. A informação foi confirmada pelo secretário Fernando Máximo, responsável pela pasta, em entrevista à imprensa divulgada ao vivo pela Rede Social do Facebook na página oficial da Sesau na manhã de hoje (03).
De acordo com o secretário, os primeiros exames realizados pela Fiocruz dos dois pacientes deram resultado negativo para o vírus. Até a próxima sexta-feira, exames mais detalhados devem confirmar o diagnóstico. A suspeita dos dois casos de coronavírus no estado foi anunciada pela Sesau na última sexta-feira (31), depois do casal suspeito viajar até São Paulo e dividirem um táxi com um chinês que apresentava sintomas ao do coronavírus.
Mesmo com as suspeitas descartadas em Rondônia, Fernando Máximo explicou que uma equipe médica continua monitorando e acompanhando o casal, que conforme reforçou, está fazendo tratamento em casa.
Na entrevista, o secretário também reforçou orientações sobre cuidados em relação aos sintomas e tratamento da doença.
LEIA MAIS: CORONAVÍRUS: Sesau orienta sobre prevenção e locais de atendimento à população de RO
Rondônia tem dois casos suspeitos de coronavírus, diz Secretaria de Saúde
China: número de mortes em decorrência do coronavírus ultrapassa 360