Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO - Na manhã desta sexta feira, 15, o secretário de saúde do Estado, Fernando Máximo, anunciou a contratação de mais de 15 médicos-recém formados pela Universidade de Rondônia (Unir) em Porto Velho, para atuar na linha de frente do combate ao coronavírus.
Na oportunidasde o titular da pasta da SESAU esclareceu, que o Centro de Medicina de Doenças Tropicais (Cemetron), tem duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), mas que apenas delas está funcionando por falta de profissionais.
" Uma UTI está lotada e outra estamos com dificuldade de colocar profissionais médicos para atender. Já mostramos nosso interesse na formação de médicos. A Unir atendeu e o Cremero também foi parceiro e liberou o CRM aos recém-formados. Desde ontem esses médicos estão com CRM e já começamos a contratar. De 40 formados na Unir, cerca de 20 já foram contratados", esclareceu o secretário.
Nesta manhã, o secretário anunciou, também, a morte de mais uma vítima da doença. Trata-se de um idoso de 83 anos que sofria de doença pulmonar obstrutiva e foi acometido pelo coronavirus.
O quadro atual da doença do Estado é o seguinte: