Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 18 de julho de 2025
PORTO VELHO - RO - A covid-19, de março do ano passado até data de ontem, 22/03, já matou 3.727 em Rondônia, e destas mortes, 1.676 ocorreram em Porto Velho.
Para completar o caos vivido, todas as unidades de saúde do estado, inclusive hospitais particulares, colpasaram o atendimento, e a fila de espera para internação de pacientes de leitos de UTI, atinge a casa de 124 pessoas, segundo informações da Central de Regulação de Urgência e Emergência (CRUE-RO).
Nos últimos dias, pacientes infectados da capital têm sido enviados para Manaus-AM, numa parceria com o Governo Federal, e fala-se, inclusive, na falta de oxigênio, recentemente em parte, restabelecida com a atuação do Ministério Público Federal.
A queda de braços entre o governo do estado, de viés bolsonarista, e a população, está em marcha na dúvida se abre ou não os estabelecimentos comerciais.
Em decisão prolatada nesta terça, 23, o juiz Edenir Sebastião decidiu manten~ção do decreto em vigor, baixado pelo Estado, escancarando o funcionamento do comércio mesmo em virtude dos números alarmantes.