• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 9 de maio de 2025

Google removeu quase 600 apps por conterem anúncios abusivos

As apps em questão foram instaladas mais de 4.5 mil milhões de vezes


Notícias ao Minuto

Publicada em: 24/02/2020 15:43:21 - Atualizado


A Google anunciou que removeu da sua loja virtual, a Play Store, quase 600 apps por conterem anúncios abusivos ou maliciosos.

Conta o BuzzFeed News que as apps em questão foram descarregadas da loja virtual mais de 4.5 mil milhões de vezes. Para as detetar, a Google diz ter usado um algoritmo de ‘machine learning’ que analisou quando um anúncio interferiu com a usabilidade do dispositivo ou ecrã.

“Enviámos [aos developers] uma notificação e um aviso e permitimos que corrigissem o problema”, notou um executivo da Google, Peter Bjorke.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`