Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 21 de novembro de 2024
Diz um inquérito levado a cabo pela Cowen Equity Research nos EUA que os consumidores estão a manter os seus smartphones por mais tempo, resistindo à tentação de comprar novos dispositivos com a frequência que se verificava há dois anos atrás.
De acordo com este relatório, há dois anos eram 23,7% os consumidores que tinham um smartphone com mais de dois anos de vida, sendo que atualmente o número aumentou para os 32,2%.
O motivo por detrás desta resistência a trocar de smartphone está relacionado não só com a queda de popularidade de contratos de dois anos das operadoras norte-americanas, mas também com o preço dos dispositivos atuais.
O facto de o iPhone X ter um preço acima dos mil euros deve atestar bem para esta realidade, um preço elevado que nem todos os consumidores estão dispostos a dar com a frequência de há dois anos atrás. Nota o Android Headlines que há também que ter em conta a maior qualidade de fabrico de smartphones, que estão hoje em dia mais resistentes e preparados para o ‘teste do tempo’.