• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de abril de 2024

Quem será o prefeito de Porto Velho?


Por Valdemir Caldas

19/02/2024 22:10:47 - Atualizado

Em outubro próximo, o portovelhense terá depositado em suas mãos o poder de escolher aquele candidato ou aquela candidata para comandar os destinos do município por um período de quatro anos. Isso, evidentemente, se não houver nenhum erro de percurso. Além disso, caberá ao povo a responsabilidade de eleger seus representantes populares no parlamento municipal. Será o momento em que a cidadania deverá se pronunciar sobre como e com quem deseja realizar a sua destinação histórica.

Muitos são os postulantes tanto ao palácio Tancredo Neves, hoje ocupado pelo prefeito Hildon Chaves, que está em seu segundo mandato e, portanto, não vai poder disputar o posto, quanto ao poder legislativo, atualmente presidido pelo vereador Márcio Pacele, que tentará o seu quarto mandato, mas é sabido que poucos lograrão êxito em suas empreitadas. Alguns, posso afirmar, sem medo de errar, pois os conheço não é de hoje, são pessoas probas, que construíram suas biografias sob o signo da dignidade e da competência, merecedoras, portanto, do sufrágio de seus concidadãos. Outras, porém, os fatos falam por si sós.

Nos bastidores, Léo Moraes (ex-deputado estadual, ex-deputado federal e atual diretor geral do Detran), Mariana Carvalho (ex-deputada federal, que arrastou um caminhão de votos na eleição de 2022 para o senado da República), a vereadora de quarto mandato e presidente do Sindeprof, o sindicato dos servidores municipais, Ellis Regina, o deputado federal Fernando Máximo, além do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Marcelo Cruz, figuram como opções saudáveis no tabuleiro sucessório, diante das características pessoais de cada qual, credenciados, portanto, pela experiência vivenciada e pelo respeito ao interesse público, mas sempre deixando claro que a decisão final caberá ao eleitor.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.