Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 22 de novembro de 2025
Longe do discurso, a realidade do povo brasileiro é muito diferente do que possamos imaginar. Proclamada a república brasileira, em 15 de Novembro de 1889, o que assistimos até hoje são governos literalmente distantes do povo, esquecendo-se por completo de que vivemos uma democracia, e como tal o povo merecia muito mais, e não apenas migalhas. Hoje quando falamos tanto em relação ao país está dividido, onde forças antagônicas buscam o domínio do poder, é preciso que saibamos que esta luta começa ainda no império, quando grupos econômicos insatisfeitos, junto com a elite da época já tentavam desalojar do poder a família real.
O agravante frente a tudo que vivemos, é que nossa história é sempre contada dento do padrão de “um jeitinho brasileiro” falando uma meia verdade aqui, e uma mentirinha ali, afinal é sempre preciso um jeitinho para agradar os poderosos, os donos dos cofres, dos cafezais, dos canaviais, daqueles que ajudam a controlar o poder, isto é o Brasil. Somos o Brasil de uma bandeira, onde o lema é como se existisse para fazermos exatamente o contrário, onde a falta de ORDEM que é a desordem, enche-nos de organizações criminosas que comandam espaços nas grandes cidades, roubando-nos a famosa SOBERANIA, palavrinha que se tornou moda no meio dos ideólogos da esquerda, valendo lembrar que muitos ainda preferem defender criminosos, a lutarem pelos cidadãos de bem.
Ainda com a palavra PROGRESSO, que nos remete ao desenvolvimento, esta foi literalmente esquecida, tamanho foi o desprezo de suas excelências que muito pouco fizeram até aqui para impulsionar a nossa verdadeira industrialização, em especial nos dias atuais, quando a tecnologia de ponta dita normas no mundo, daí sermos tão dependentes dos países de primeiro mundo, some-se a tudo isto a corrupção, o roubo do dinheiro público que asfixia o nosso progresso. Frente a toda esta loucura que vivemos, agora aparece um deputado(Chico Alencar-psol) querendo acrescentar a palavra AMOR, no lema da bandeira nacional, como se tivesse descobrindo a formula mágica para mudar um país de injustiças e injustiças cometidas pelos próprios poderes, onde o desamor começa lá nas casinhas imagináveis que o povo brasileiro mantém através do pagamento de impostos, onde uma casta vive outro Brasil, um Brasil bem diferente dos pobres mortais.
O Brasil vai mudar, agora colocando a palavra AMOR, antes da ORDEM E PROGRESSO, no lema da bandeira nacional, isto nos trará escolas de primeira qualidade, boas estradas, boa saúde, segurança pública, respeito, empatia, e quem sabe acabará com a corrupção também, tudo isto dentro da cesta básica do amor, tão badalada pela esquerda, e que será entregue no campo da ilusão, como sempre acontece com as ”cestinhas.” Assim sendo aguardemos, porque logo você será convidado a se inscrever para receber a nova cestinha, a cestinha do amor, ordem e progresso; muitos irão passar um tempinho, para saber qual é a nova palavra colocada no pavilhão nacional, as razões você sabe? Não sabem ler, né?