• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 18 de novembro de 2025

"A bancada da capital precisa se unir em defesa do agro”, diz deputado Marcelo Cruz

Ele foi o entrevistado desta terça-feira (18) no programa A Voz do Povo


Redação

Publicada em: 18/11/2025 13:22:55 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta terça-feira (18) recebeu o deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), que detalhou suas ações e posicionamentos referentes ao mandato desempenhado na ALE/RO.

Ao falar sobre agricultura familiar e saúde, o deputado destacou que esses são pontos fundamentais para a evolução política e social do estado de Rondônia.

“Eu trabalho muito pela agricultura familiar, que impulsiona o estado de Rondônia. Na minha tela também está a saúde do estado, que é um problema em todo o Brasil. Isso é um desafio para nós, políticos, que precisamos levar soluções à sociedade. Eu acredito que o grande desafio do próximo governante será a saúde em Rondônia”, falou Marcelo Cruz.

Comentando sobre regulação e infraestrutura da saúde, ele afirmou que é necessário o fortalecimento desse setor através de investimentos massivos.

“A questão da regulação envolve a quantidade de pedidos que existem. A gente precisa resolver isso na ponta, onde ocorre o atendimento, que necessita de infraestrutura adequada. A solução é contratar mais médicos, ampliar hospitais e investir pesado nesse setor, porque recursos existem”, declarou Marcelo Cruz.

Ao ser questionado sobre a atuação da atual gestão da Saúde, o parlamentar avaliou que o secretário é bem intencionado, mas também revelou as dificuldades da pasta.

“O coronel Jeferson é um secretário muito sério e bem-intencionado. Eu, Marcelo Cruz, se fosse convidado para ser secretário de Saúde, não teria essa coragem. Quando se fala em coronel, sabemos que é alguém muito correto, que quer resolver o problema”, comentou Marcelo Cruz.

Sobre educação, o deputado demonstrou otimismo e afirmou enxergar um bom desempenho do governo de Rondônia.

“Na educação eu vejo avanços. O governo investe em infraestrutura, porque educação não é apenas o professor com alta capacidade — ele precisa de toda a estrutura ao redor”, falou Marcelo Cruz.

Ao tratar da segurança pública, Marcelo Cruz mostrou preocupação e afirmou que ainda há muito para fazer.

“A segurança eu vejo com preocupação, inclusive com o avanço das facções, principalmente em Porto Velho, onde há muitas reclamações da sociedade. Acredito que nossa segurança pode ser melhorada. Precisamos de mais investimentos, apesar de o governador ter valorizado a categoria”, argumentou Marcelo Cruz.

Falando sobre recursos destinados à capital, ele ressaltou que seu mandato já destinou mais de R$ 21 milhões e promoveu entregas em vários setores.

“Como deputado estadual, já destinei mais de R$ 21 milhões para Porto Velho, sendo para infraestrutura urbana, agricultura, saúde, assistência social, esporte, cultura, lazer, segurança pública e turismo. Como sou apaixonado por Porto Velho, não poderia fazer diferente”, relatou Marcelo Cruz.

Sobre a importância de fortalecer o agronegócio na capital, o deputado apontou que é preciso uma união entre os parlamentares da bancada de Porto Velho.

“Precisamos que os deputados de Porto Velho coloquem emendas para investir no agronegócio da capital. Por conta disso, por muito tempo Porto Velho ficou atrás de muitas cidades do interior nesse quesito”, disse Marcelo Cruz.

Ao comentar o cenário político e o papel do PRTB, legenda que ele preside, Marcelo relatou as dificuldades e vantagens de articular para um partido considerado pequeno.

“O tabuleiro está se mexendo, e o PRTB é um partido que não tem muitos recursos — é uma legenda pequena —, mas que dá oportunidade para quem deseja fazer a diferença na política de Rondônia”, falou Marcelo Cruz.

E, sobre as disputas envolvendo candidaturas laranja, ele concluiu que isso é fruto da falta de bons nomes — problema que, garante, não existe em sua sigla.

“Contra fatos não há argumentos. Existem muitos partidos respondendo por candidaturas laranjas, o que gerou muitos problemas para eles. Graças a Deus, nós estamos à frente de grandes partidos no Estado, que atuam em campanhas com milhões em recursos”, finalizou Marcelo Cruz.

Confira A Voz do Povo: 


Fale conosco