Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Escola Municipal de Música Francisco Lázaro “Laio” realiza nesta quinta-feira, 05/07, mais um recital temático, desta vez caipira. Haverá apresentação de música e também de dança. A programação inicia a partir das 18h. A escola está localizada à rua Anari com Pau Ferro, setor Sul da capital. O evento é aberto à comunidade.
De acordo com a diretora da escola, Rosicléia Barbosa, além das apresentações o público vai poder conferir uma grande variedade de comidas típicas. “Será uma noite de congraçamento entre nossos alunos e professores. Uma mostra do que nossas crianças e jovens aprendem em sala de aula”, declarou.
Ela destacou o trabalho realizado na unidade, que tem contribuído na formação de centenas de crianças que, no contraturno da escola podem aprender artes, como a música e a dança, ocupando o tempo ocioso de forma mais pedagógica e saudável.
A Escola Laio oferece aulas de iniciação musical infantil para crianças a partir de seis anos, jovens e adultos e ainda balé, teatro e artes plásticas, dentre outras atividades. Foi construída dentro da política de levar a música para todos os cantos da cidade e beneficiar centenas de crianças e jovens da zona Sul.
O nome é em homenagem ao músico, compositor, folclorista e produtor musical natural do distrito de Calama, no Baixo Madeira, Francisco Lázaro dos Santos.
Curso de balé
A diretora lembrou ainda que as matrículas para o curso de balé estão abertas. “Enquanto houver vagas estaremos matriculando”, disse ela.
Premiação
A Escola Laio tem apostado no talento de seus alunos e na competência de seu corpo docente e por isso tem inscrito a unidade em concursos e competições culturais. Uma delas deu à Laio o prêmio máximo do 2° Concurso de Bandas e Fanfarras ocorrido no Município de Rolim de Moura, evento realizado pela Coordenadoria Regional de Educação, que contou com mais de 20 bandas e fanfarras do Estado de Rondônia. “Uma grande vitória para nós. Estamos orgulhosos de todos”, disse Rosicléia.
Comdecom/Semed