• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Conheça os oito longas que concorrem ao Oscar de Melhor Filme

A dupla de vencedores do Oscar Anthony Hopkins e Olivia Colman se juntou para contar uma complexa história sobre demência em Meu Pai.


r7

Publicada em: 25/04/2021 11:55:53 - Atualizado

Após um ano marcado por indefinições provocadas pela pandemia de covid-19, o Oscar 2021, que acontece neste domingo (25), promete agitar a vida dos fãs de cinema de todo o mundo. Nomadland, da diretora Chloe Zhao, chega como o grande favorito da categoria Melhor Filme.

O longa, que já acumula uma série de prêmios, incluindo o Leão de Ouro no Festival de Veneza e o Globo de Ouro, acompanha a rotina de norte-americanos que sofreram com a Grande Recessão da década passada e foram deixados à margem da sociedade, vivendo em trailers entre estados, como Dakota do Sul e Nebraska, nos Estados Unidos.

Os 7 de Chicago (The Trial of the Chicago 7) conta a história real de sete manifestantes contra a Guerra do Vietnã acusados de incitar um motim na Convenção Nacional Democrata de 1968 em Chicago, nos Estados Unidos. O filme é estrelado por Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Mark Strong e Frank Langella.

Judas e o Messias Negro (Judas and the Black Messiah) aborda a história de ascensão e queda Fred Hampton (Daniel Kaluuya), um ativista dos direitos negros e líder do partido dos Panteras Negras. No entanto, ele acaba despertando a atenção do FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos) e, com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield), causa o assassinato de Hampton.

A dupla de vencedores do Oscar Anthony Hopkins e Olivia Colman se juntou para contar uma complexa história sobre demência em Meu Pai (The Father). Escrito e dirigido por Florian Zeller, o filme, que fala sobre família, amor e perdas coloca os atores nos papéis de pai e filha, levando o público para dentro da mente de alguém lidando com a demência.

"Eu nunca vi nada escrito a partir daquele ponto de vista antes", revelou Colman, em entrevista recente à Reuters. "Mas ficar tão confusa quanto e estar com ele nessa confusão, e, de repente, entender que: 'Oh! é daquele jeito que ele está se sentindo'. Foi brilhante".

O filme acompanha norte-americanos que sofreram com a Grande Recessão da década passada e foram deixados à margem da sociedade, vivendo em trailers entre estados, como Dakota do Sul e Nebraska. O longa é um dos favoritos ao Oscar 2021. A produção, dirigida Chloe Zhao, é estrelado por McDormand, de 63 anos, que vive uma viúva que, na esteira da recessão econômica dos Estados Unidos, transforma a van em uma casa móvel e sai pela estrada.

Nomadland já recebeu vários prêmios, incluindo o Leão de Ouro no Festival de Veneza e o Globo de Ouro, mas gerou uma reação intensa na China, depois que muitas pessoas nas redes sociais e a imprensa estatal questionaram a lealdade de Zhao a seu país natal.

Minari mostra a história de um menino coreano-americano de apenas 7 anos, que precisa se adaptar a um novo ambiente quando a família se muda para uma zona rural de Arkansas, nos Estados Unidos. O pequeno, no entanto, começa a se adaptar apenas com a chegada da avó. Tudo acontece em meio a uma fazenda em um solo ainda inexplorado. Com isso, o pai o menino vê a vida financeira, o casamento a própria família em crise.

Em O Som do Silêncio, Riz Ahmed interpreta Ruben Stone, um baterista viciado em drogas que perde a audição subitamente e que se muda para uma comunidade de surdos em tratamento contra o vício aos cuidados de Joe, o personagem de Raci.

Recentemente, em conversa com a Reuters, Paul Raci, indicado a um Oscar por interpretar o mentor do protagonista, disse que a reação mais comum de surdos ao filme é "como você retrata um bando de drogados surdos como pessoas legais"."Isso é um pouco estranho", disse Raci em uma entrevista.

Filmado em preto e branco, Mank se concentra no roteirista Herman J. Mankiewicz enquanto ele trabalha em Cidadão Kane, clássico de 1941 considerado por muitos como o maior filme de todos os tempos. Mankiewicz e o diretor Orson Welles brigaram para decidir quem receberia o crédito pelo roteiro.

Mank foi dirigido por David Fincher e se baseia em um roteiro escrito por seu pai, Jack, que morreu em 2003. Fincher disse que quis que o filme mostrasse o processo de filmagem e as personalidades exuberantes por trás dele.

Bela Vingança (Promising Young Woman) mostra Cassie, interpretada por Carey Mulligan, como uma mulher com muitos traumas do passado. A protagonista frequenta bares ao longo de todas as noites e finge estar bêbada. No entanto, quando homens mal-intencionados se aproximam dela, a jovem entra em ação e coloca em prática um plano de vingança contra todos eles.


Fale conosco