• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Documentário “Encontro das Águas” será lançado hoje

O lançamento do documentário experimental “Encontro das águas: o cotidiano de uma comunidade ribeirinha” é a partir das 20:30.


Publicada em: 28/04/2021 15:35:40 - Atualizado


RONDÔNIA - O lançamento do documentário experimental “Encontro das águas: o cotidiano de uma comunidade ribeirinha” é a partir das 20:30.

Nas palavras do executor do projeto, Renato Fernandes Caetano, este documentário experimental é “fruto das entrevistas gravadas e filmadas nesta comunidade, tendo como atores e protagonistas os próprios moradores, que, com seus relatos de vida, testemunham e são memórias vivas da comunidade.”

O documentário é uma forma de valorização sociocultural desta comunidade tradicional, que possui saberes e práticas específicas que precisam ser fortalecidas e registradas.

Os membros do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos vem desenvolvendo nos últimos 5 anos diversas pesquisas e intervenções culturais na comunidade de São Carlos, no Baixo Madeira. Assim, “o documentário é uma maneira de retribuir todo o respeito, o carinho e o caloroso amor recebido dos moradores de São Carlos nestes anos de pesquisas e andanças pela comunidade”, destacou o professor e produtor cultural Renato Caetano.

O documentário foi idealizado e executado por Renato Fernandes Caetano (professor, pesquisador e produtor cultural), com a participação dos demais membros do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos, que é formado por Bruno Cruz, Eva da Silva Alves, José Maiko Farias Amim, Vítor Lucas Alves Cuelhar e Vitória Pauliane Mota de Souza.

Serviços

– O quê: Documentário “Encontro das águas: o cotidiano de uma comunidade ribeirinha”.

– Data: 28 de abril de 2021 (quarta-feira)

– Hora: 20h30min

– Onde: Canal do Coletivo no Youtube: Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos

– Acessibilidade: Intérprete de Libras.

Lei Aldir Blanc

Este projeto foi fomentado com Recursos da Lei Aldir Blanc Nº 14.017/2020, por meio do Edital Nº 78/2020/SEJUCEL-CODEC: 1ª Edição Jair Rangel “Pistolino” do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual, eixo V: Documentário Experimental sobre Rondônia.

Autor: José Maiko Farias Amim


Fale conosco