• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Ivan Marrocos recebe exposição “Arte Eco-Joias: Mulheres Amazônicas”

Evento vai ser aberto ao público e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais


Secom

Publicada em: 14/09/2021 17:15:45 - Atualizado


RONDÔNIA - O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), lança nesta quarta-feira (15), às 16 horas, a exposição temporária “Arte Eco-Joias: Mulheres Amazônicas”. O lançamento acontece na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho.

A exposição vai contar com apresentações de dança, música e desfile, com o intuito de apresentar as ecojoias ao público. As obras de artes são de autoria dos artistas e designers Arlete Cortez e João Zoghbi, e vão estar disponíveis até o dia 30 de setembro.

Para João Zoghbi, um dos expositores, a proposta é uma fusão da biojoia tradicional, agregando o papel reciclado, além de objetos descartáveis e insumos da floresta. “É criado a arte de papel e depois, será aplicada uma nova proposta com arte de ecojoia. A apresentação será feita por meio de desfile com modelos e pessoas que estarão presentes na exposição, além de colaboradores”, disse.

“Teremos também uma exposição de arte contemporânea, com quadros de objetos reciclados e insumos da floresta, dentro da mesma proposta filosófica ecológica”, finaliza Zoghbi.

A exposição “Arte Eco-Joias: Mulheres Amazônicas” será transmitido ao vivo, pela página da Funcer, no Facebook.


Fale conosco