• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

4ª corrida feminina tem inscrições abertas em Porto Velho; confira o regulamento

A prova será realizada na cidade de Porto Velho no dia 06 de março de 2022


assessoria

Publicada em: 22/01/2022 11:44:14 - Atualizado

O evento é uma iniciativa de caráter esportivo social dirigido as amantes da corrida de rua do municipio de Porto Velho e Região. Tem como objetivo homenagear as mulheres pelo seu dia, comemorado em 08 de março, além divulgar e incentivar a prática do esporte diante de todas as classes sociais, idades, alunos e familiares, atletas amadores e profissionais. Respeitando o regulamento elaborado pelos organizadores da prova. Nesta edição teremos a prova de 21 km para sexo feminino e masculino.

1. A PROVA

A prova será realizada na cidade de Porto Velho no dia 06 de março de 2022, chegada no local da prova às 5:45 para atletas dos 21 km com largada prevista para as 06:00min. Chegada no local da prova para os atletas inscritas nos 10 e 05 km será as 06:45 com a largada prevista para as 07:00 da manhã, Prova exclusiva para o sexo feminino nos percursos 10 e 05 km. Para o percurso de 21 km será ambos os sexos.

A largada e a chegada de ambos os percursos serão realizadas no percurso a ser divulgado até o dia 24/02/2022 nas mídias sociais dos organizadores @megatreinofuncional.

2. PARTICIPANTES

Corrida exclusiva para mulheres residentes ou não do municipio de Porto Velho nos percursos de 10 e 05 km.

Prova para ambos os sexos na Categoria 21km.

A idade mínima para participação na prova é de 16 anos para os percursos de 5 Km,10 Km e 21 km.

3. HORÁRIO DE LARGADA. (pontualmente)

06:00h/min – percurso de 21 km.

7:00 h/min – percurso de 05 e 10 km.

Importante: o atleta é responsável por chegar com antecedência ao local do evento. Após o horário oficial da largada não serão computados os tempos de quem largar após este prazo, ou será computado a partir da largada com o tempo geral já iniciado.

4. CATEGORIAS

4.1 – Corrida terá os percursos de 5 Km, 10 Km e 21km.

4.2 – A prova de 5 km premiará da seguinte maneira:

<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Categoria 16 a 49 anos – premiara da primeira a quinta colocada.

<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Categoria 50 anos acima – premiara da primeira a terceira colocada.

§ As 10 primeiras atletas nos 05 km que cruzarem a linha de chegada receberão medalha exclusiva de “TOP10”, (não receberão a medalha de cortesia). Apenas mulheres.

4.3 – A prova de 10 km premiará da primeira a terceira colocada das seguintes categoria dividada pelas idades.

<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Categoria de 16 a 29 anos

  • <!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Categoria de 30 a 39 anos
  • <!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Categoria de 40 a 49 anos

<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Cotetoria de 50 anos acima

§ As 10 primeiras atletas nos 10 km que cruzarem a linha de chegada receberão medalha exclusiva de “TOP10”, (não receberão a medalha de cortesia). Apenas mulheres.

4.4 – A prova de 21 km (meia maratona) premiará da seguinte maneira:

<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Categoria 16 a 49 anos – premiara da primeira a quinta colocada.

<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Categoria 50 anos acima – premiara da primeira a terceira colocada.

§ As 10 primeiras atletas nos 21 km que cruzarem a linha de chegada receberão medalha exclusiva de “TOP10”, (não receberão a medalha de cortesia). Apenas mulheres.

5. INSCRIÇÕES

5.1 - As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 16/12/2021 e vai ate 24/01/2022 ate as 23:59 ou enquanto durar o lotes.

Alunos do mega treino centro de treinamento poderão adquirir inscrição no balcao do Ct, essa madalidade esta exclusiva para alunos.

Os demais atletas farão suas inscrições pela plataforma do SYMPLA. Acendo o link - https://organizador.sympla.com.br/event/preview/1438959

§ O idoso, para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta por cento) de desconto no preço da inscrição, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento por e-mail (contatomegatreino@gmail.com), informar os dados requisitados e enviar os documentos probatórios da condição de idoso para o endereço (contatomegatreino@gmail.com). Em ato contínuo, será enviado um cupom de desconto, pessoal e intransferível, para que o idoso efetive sua inscrição no Evento.

5.2 - As inscrições serão limitadas. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento.

5.3 - A organização poderá a qualquer tempo, sem prévio aviso, suspender ou prorrogar prazos e aumentar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais.

5.4 - Em hipótese alguma serão aceitas inscrições sem pagamento ou realizadas fora do prazo determinado pela organização.

5.5 - Não serão aceitos pagamentos que não estão mencionados neste regulamento. O pagamento será na função PIX, DEBITO presencial para alunos do mega treino centro de treinamento ou CREDITO em plataforma online todos e inscriçoes de atletas “não alunos do mega treino”. O comprovante de pagamento é um documento único, utilizado para retirada de kit juntamente com o comprovante de inscrição.

5.6 - As inscrições seguirão a seguinte ordem:

<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Lote PROMOCIONAL para alunos ativos do MEGA TREINO CENTRO DE TREINAMENTO

  • <!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->2º Lote
  • <!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->3º Lote

<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->4º Lote (ultimo)

A cada avanço e virada de lote as inscriçoes terão valeres reajustados.

5.7 - A organização tem o direito de rejeitar qualquer inscrição, principalmentes as que não se encaixem no item 2 deste regulamento.

6. KIT DE CORRIDA DO PARTICIPANTE

6.1 - Para retirar o Kit de corrida será necessário apresentar:

Documento de Identidade; - Comprovante da inscrição original ou cópia, comprovante de pagamento.

-Ao retirar o chip, o participante deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do mesmo. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé direito, na posição vertical, ou em local sugerido pela organização ou ordem do software conforme instruções contidas no chip do atleta.

6.2 - Um terceiro poderá retirar o kit do atleta desde que traga identidade (RG) original, autorização por escrito do referido participante e o comprovante de pagamento.

6.3 - A entrega do Kit da corrida será feita nos dias:

<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Do dia 02 ate 04 de março de 2022.

<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Local de entrega: o local será anunciado nas mídias sociais do organizador: @megatreinofuncional ou informação pelo fone: 69 99421806 e email: contatomegatreino@gmail.com

6.4 - OS KITS NÃO SERÃO ENTREGUES APÓS O HORÁRIO PREVISTO E NEM NO DIA DA REALIZAÇÃO DO EVENTO.

6.5 – FEMININO: As camisetas são produzidas nos moldes PP, P, M, G, GG E XGG (baby look) e a entrega é realizada conforme o pedido atelta no ato da inscrição.

6.6 – MASCULINO: As camisetas são produzidas nos seguintes tamanhos: PP, P, M, G, GG E XGG (tamanho normal, grade masculina).

NÃO É POSSÍVEL A TROCA DO TAMANHO DA CAMISA NO ATO DA RETIRADA DO KIT.

7. KIT PARTICIPAÇÃO (PÓS CORRIDA)

7.1 - Ao final da prova, as participantes deverão retirar o kit de participação composto de medalha de participação e kits pós corrida. Somente as participantes terão direito ao kit, atletas que não estiverem inscritas não terão direito ao kit de participação.

Atenção: Para retirar o kit de participação o atleta deve se dirigir para a área marcada “pós corrida” e entregar o “destacavel” anexo no numero de peito.

8. CLASSIFICAÇÃO

8.1 - O critério adotado para a classificação geral será a ordem de chegada (tempo bruto). Computados por sistema de chip, conferencia manual para contraprova e vídeo da chegada.

8.2 - Os resultados oficiais serão publicados nas redes sociais dos organizadores no prazo de até 48 horas após o evento.

9. PREMIAÇÃO

De acordo com o item 4 deste regulamento, a premiação é composta de medalha de cortesia, medalhas “top 10” e trofeus.

9.1 - Os participantes que não estiverem presentes na entrega das premiações e que fizerem jus ao troféu, terão um prazo de trinta (5) dias para solicitar.

9.2 - As participantes que tiverem seus nomes chamados para premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área do pódio.

9.3 - A organização poderá incluir qualquer outro tipo de premiação para valorização dos participantes sem aviso prévio.

10. POSTOS DE HIDRATAÇÃO

10.1 - Os postos de hidratação serão posicionados a cada 2.5 ou 3 km durante o percurso de uma maneira que se ajuste a logística da prova.

11. REGRAS GERAIS DO EVENTO E PENALIDADES

11.1 - No ato da inscrição cada participante deverá ler o regulamento e concordar que leu o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.

11.2 - Ao inscrever-se, a ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

11.3 – A participante da prova cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de área, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

11.4 - Para o controle da cronometragem, a cada competidora será fornecido um chip. É obrigatório o uso no cadarço do tênis do pé direito. Cada atleta terá um código numérico no chip, o qual não poderá ser trocado, ato este que resultará em desclassificação. O chip poderá ser descartado pelo atleta ao completar a prova.

11.5 - A inscrição é pessoal, a participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer e perderá direito a pódio caso vença. O período de transferência de titularidade deverá ocorrer até 35 dias antes da data do evento, ou seja, até 31 de janeiro de 2020.

11.6 - DESISTÊNCIA E REEMBOLSO DO VALOR DA INSCRIÇÃO

De acordo com o código de defesa do consumidor, o atleta tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após a data da compra para solicitar o cancelamento e estorno do valor inscrição. O valor da inscrição não será devolvido depois dessa data. A solicitação deve ser feita por um dos canais de atendimento da organização, via e-mail, rede social ou telefone, Como já conta neste regulamento.

11.7 - A participante assume que é conhecedora de seu estado de saúde e capacidade atlética e treinou adequadamente para o evento.

11.8 - A competidora é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;

11.9 - A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade da mesma.

11.10 - A atleta ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as conseqüências desta decisão.

11.11 - A organização pode alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando estas alterações no momento da retirada do Kit ou em mídias sociais e ou da maneira que melhor convir;

11.12 - O posicionamento escolhido pela participante na largada, disponibilizado pela organização, é de única e exclusiva responsabilidade da mesma.

11.13 - A atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar vantagem. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização.

11.14 - As participantes deverão observar e tomar cuidado com os desníveis e obstáculos que possam existir no percurso. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista.

11.15 - Os organizadores poderão suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo, casos fortuitos ou de força maior.

11.16 - Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito, à organização até 30 minutos após a divulgação dos resultados no local da prova.

11.17 - Qualquer reclamação sobre o resultado da competição deverá ser feita, por escrito, até 10 dias após a primeira publicação do resultado do evento.

11.18 - A prova será realizada em qualquer condição climática, entretanto, poderá ser cancelada caso as condições ponham em risco a integridade física das participantes.

11.19 - Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pela atleta será passível de desclassificação e banimento dos eventos futuros.

11.20 - A atleta que largar em local diferente do indicado pela organização, ou burlar a largada será desclassificado.

11.22 - Haverá postos de hidratação no percurso.

11.23 - O valor pago a titulo de inscrição não será devolvido em hipótese alguma. Sendo este destinado a custear despesas do evento supra mencionado.

11.24 - Poderá a organização receber ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados.

11.25 - É obrigatório o uso da Camisa do Evento durante a corrida. Após a corrida em caso de pódio a atleta vencedora poderá vestir outra camisa, assim como portar bandeira ou material de marketing.

11.26 – É obrigatório o uso do numero de peito atendendo as regras de fixação. Assim como o chip preso no tenis de maneira correta.

11.27 – Não é permitido correr descalço e com vestimenta desapropriada;

11.28 - Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora, que terá decisão final e soberana;

Sem mais a declarar, li e tenho ciência de todo o regulamento acima descrito.

Organização do evento.

MEGATREINO Centro de Treinamento


Fale conosco