Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
BRASIL: Uma situação inusitada aconteceu com uma família na capital amazonense. Ao contratarem uma funerária para velar um ente querido, os familiares acabaram recebendo o caixão com outro falecido dentro.
Segundo informações preliminares, O jovem, identificado como Danilo, foi encontrado morto por afogamento no município Careiro da Várzea, interior do AM. Ele foi dado como desaparecido após ter saído para nadar no Rio Negro e não ter mais voltado.
Na ocasião, a família teria contratado a funerária Paz Eterna para realizar os procedimentos do sepultamento do jovem em Manaus, mas acabou sendo surpreendida ao receber o caixão que seria de Danilo, com outro falecido dentro.
Inclusive, a família teria sido orientada por um funcionário da funerária a não abrir o caixão do ente querido com a justificativa de que estaria com forte odor devido a decomposição do corpo. A família obedeceu a recomendação e não abriu o caixão.
Durante a cerimônia de sepultamento de Danilo, os familiares do jovem teriam sido informados por outro funcionário da funerária que o corpo que estava sendo velado dentro do caixão fechado não era de Danilo e sim de uma mulher desconhecida.
De primeira nenhum familiar teria acreditado no absurdo, porém antes de enterrarem resolveram abrir o caixão para verificar a informação quando acabaram se deparando com o corpo da mulher. A mãe de Danilo quase desmaia ao ver outro corpo no caixão que seria do filho.
Após toda a confusão, o velório acabou sendo reagendado para o dia 5 de maio, data que o caixão de Danilo foi devolvido por volta das 9h da manhã para ser velado no mesmo dia.
Imagens registradas por testemunhas mostram as as cenas da troca de caixões durante o velório.
Agora, a mãe e os familiares de Danilo querem justiça pela irresponsabilidade da funerária e já estão acionando advogado para pedir os seus direitos por constrangimento devido a situação ocorrida no velório do familiar.
Veja o vídeo: Família descobre que funerária trocou caixão de parente minutos antes de enterrá-lo