Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
BRASIL: A sessão realizada na segunda-feira 15 na Câmara Municipal de Pedras Grandes, no interior de Santa Catarina, foi interrompida por razão que não envolve nenhuma discussão política. O debate público foi paralisado por causa de um homem ser agredido com cinto.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que, dentro do prédio público, um homem agride outro com o cinto. A agressão foi contida por pessoas que estavam no local. De acordo com o presidente da Câmara de Pedras Grandes, Dilcinei Claudino (MDB), alguns vereadores precisaram intervir para conter o ato violento.
Horas depois, o agressor foi identificado como funcionário da prefeitura. Até o momento, porém, o nome dele não foi divulgado pelas autoridades locais. O agredido, que também não teve a identidade revelada, estava na Câmara para falar sobre a situação do centro educacional que fica no bairro Ribeirão D’Areia.
“A Câmara esclarece que os envolvidos nos fatos não possuem vínculo com a Casa Legislativa, não são servidores e nem vereadores desta Casa”, afirmou Claudino, em nota. “No momento do ocorrido, não estavam sendo discutidos projetos nem qualquer outra proposição legislativa que pudesse ensejar os fatos.”
No comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Pedras Grandes reforçou que nenhum vereador teve envolvimento com a agressão. “Ou seja, a Câmara não possui qualquer tipo de relação com o ocorrido, embora os fatos tenham ocorrido em suas dependências”, afirmou Claudino. “Por fim, manifestamos repúdio às agressões sofridas, pois somos contra todo e qualquer tipo de agressão.”
Veja, abaixo, o momento em que o funcionário da prefeitura de Pedras Grandes agride com cinto o homem que iria discursar na Câmara Municipal.
Veja o vídeo: