• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

MP-SP denuncia aposentada que chamou Eddy Jr. de 'macaco' por ameaça e injúria racial

Humorista foi agredido verbalmente pela idosa, em outubro de 2022, no condomínio onde morava


R7

Publicada em: 25/05/2023 17:01:38 - Atualizado


BRASIL -O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou a aposentada Elisabeth Morrone e o filho dela, Marcos Vinícius Morrone Sartori, pelos crimes de ameaça e injúria racial cometidos contra o humorista e vizinho, Eddy Jr., em outubro de 2022.

Na época, o ator compartilhou um vídeo em suas redes sociais em que a idosa o xingava de "neguinho perigoso", "macaco", "urubu", "bandido" e "ladrão".

Maria Fernanda Balsalobre Pinto, promotora de Justiça responsável por formalizar a denúncia, afirma no documento que tanto Elisabeth, como Marcos Vinícius, enviaram laudos médicos que alegam que ambos sofrem de transtornos psicológicos.

No entanto, a promotora acredita que, como há dúvidas sobre a saúde mental dos dois, precisa ser feita uma instauração de incidente de insanidade mental de ambos.

Se o juiz concordar com a denúncia, a Justiça vai verificar se Elisabeth pode responder pelo crime após investigação. Marcos Vinícius já é interditado por ela.

Segundo documento, a promotora considera que seja dada uma indenização mínima por dano moral a Eddy Jr.

Relembre o caso

O músico, humorista e youtuber Edson Marciano Junior, conhecido como Eddy Jr., registrou em vídeo uma agressão racista da qual foi alvo no condomínio em que vive, na zona oeste de São Paulo. Ele divulgou as imagens nas redes sociais.

Nas imagens, a idosa Elisabeth Morrone, de 69 anos, discute com o humorista, enquanto o xinga. Ela se recusa a subir no mesmo elevador que Eddy Jr. Em meio às ofensas, ela o chama de "bandido", "macaco" e "imundo", enquanto ordena que o humorista se retire da área comum do prédio.

Eddy chegou a deixar o condomínio para não ter que encontrar com a idosa nas áreas comuns do local.

A partir do registro do humorista, a Polícia Civil iniciou uma investigação e encontrou diversas reclamações, escritas por Elisabeth no livro do condomínio, sobre o suposto mau comportamento de Eddy no local. Ele, no entanto, nega todas as acusações. Outros moradores também dizem que as acusações não tinham fundamento.

O inquérito da polícia foi finalizado em 23 de março de 2023 e encaminhado ao MP.


Fale conosco