Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
BRASIL - A polícia do Rio de Janeiro suspeita da participação de mais de uma pessoa na morte do ator Jeff Machado e não descarta a possibilidade de que elas fossem próximas à vítima.
Uma das linhas de investigação também avalia se o ator foi brutalmente assassinado após parar de pagar uma promessa de trabalho na TV.
A mãe do ator, Maria das Dores Machado, disse acreditar que o filho tenha sido enganado por "falsos amigos".
Um dos suspeitos investigados pela polícia é um amigo do ator, que chegou a ajudar os parentes de Jeff a registrar o desaparecimento da vítima na delegacia, em fevereiro deste ano.
Foi ele quem alugou a casa em Campo Grande, zona oeste do Rio, onde o corpo da vítima foi encontrado dentro de um baú enterrado e concretado a 2 metros de profundidade.
Segundo o advogado da família do ator, este homem também estava com as chaves do carro e da casa de Jeff quando ele desapareceu.
A DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) está à frente das investigações para esclarecer os responsáveis pelo homicídio e pela ocultação do cadáver.
O corpo de Jeff Machado deve chegar neste sábado (27) à cidade de Araranguá, em Santa Catarina, onde será sepultado. O traslado foi feito por via terrestre em razão da causa da morte não ter sido confirmada.