• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Prédio comercial desaba no Recife três dias após desabamento que deixou 14 mortos em Paulista

Acidente aconteceu na Avenida Domingos Ferreira, no Pina, Zona Sul da cidade. Não houve vítimas.


G1

Publicada em: 10/07/2023 10:55:44 - Atualizado

BRASIL: Um prédio comercial desabou nesta segunda-feira (10), no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente aconteceu três dias depois do desmoronamento que deixou 14 mortos e sete feridos no Conjunto Beira-Mar, em Paulista, na Região Metropolitana da capital.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não houve vítimas. O desabamento aconteceu por volta das 10h30 desta segunda-feira.

O edifício ficava no número 256 da Avenida Domingos Ferreira, ao lado de uma loja de roupas. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram que o primeiro andar do prédio desmoronou, mas o térreo seguiu de pé.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência, e disse que enviou três viaturas ao local.

O prédio que desabou em Paulista, na sexta-feira (7), deixou 14 mortos e sete feridos. O imóvel estava interditado desde 2010, mas foi reocupado em 2012. Oito apartamentos do bloco D7 desabaram totalmente. Outros quatro foram parcialmente destruídos.

O Conjunto Beira-Mar tem 1.711 apartamentos, divididos em 37 prédios, dos quais 29 são do tipo "caixão", como era o bloco D7, que desabou parcialmente. Desde sexta, outros seis prédios desse tipo foram interditados pela Defesa Civil de Paulista no conjunto.





Fale conosco