• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 19 de junho de 2024

PF faz operação para cumprir 12 mandados contra suspeitos de envolvimento no 8 de Janeiro

Nova fase da Lesa Pátria ocorre nesta terça em cidades da Paraíba e de Mato Grosso


R7

Publicada em: 21/11/2023 09:52:59 - Atualizado

BRASIL: A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (21) a 20ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os atos extremistas de 8 de janeiro, em Brasília. Os agentes cumprem duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em João Pessoa (PB), Cabedelo (PB), Bayeux (PB), Mirassol do Oeste (MT) e Cáceres (MT).

Ao todo, a operação tem como alvo dez investigados pelos ataques às sedes dos Três Poderes. Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Digital em janela

No começo do mês, a PF prendeu mais um suspeito de participar dos atos extremistas. Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão no município de Engenheiro Beltrão (PR).


Fale conosco