Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
BRASIL: Um suspeito de sequestro morreu e outros dois foram baleados após uma perseguição que começou em Mogi das Cruzes e terminou em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, na tarde de quinta-feira (23). Um quarto integrante do bando foi preso, e a vítima de sequestro acabou libertada na ação.
De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi das Cruzes, a COI (Central de Operações Integrada) foi acionada para um sequestro em andamento, no bairro Chácara Jafet.
O monitoramento, por meio de câmeras de segurança, conseguiu encontrar o veículo envolvido no sequestro, um HB20, e equipes das Rondas Ostensivas com Motocicleta iniciaram uma perseguição, após localizar o carro na avenida das Orquídeas.
No cruzamento da rua Ezequiel Corrêa Machado com a rua José Carlos Cardoso, já em Suzano, cerca de 12 km distante do início do acompanhamento, os autores atiraram contra a guarda, dando início a uma troca de tiros.
Na ação, três suspeitos foram baleados, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um deles foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina. O quarto autor chegou a fugir do endereço, contudo, foi detido pela GCM de Suzano.
A vítima, que estava sendo feita refém pelo quarteto, foi libertada sem ferimentos.
Imagens a que a reportagem teve acesso mostram o local sendo preservado pela PM e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atuando no endereço.