Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
SÃO PAULO: Há 330 pontos de rodovias interditadas pelo movimento de paralisação dos caminhoneiros em 23 estados. O balanço foi divulgado na manhã desta quinta-feira (24), pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam). A entidade diz que apenas quatro Estados - Amazonas, Acre, Amapá e Rio Grande do Sul - não têm estradas interrompidas nesta quinta-feira. Grandes Estados produtores agrícolas são os que têm mais trechos rodoviários interrompidos.
O Paraná lidera com 45 interdições. Em seguida, estão Minas Gerais (42 pontos), Santa Catarina (37), Mato Grosso do Sul (31), Goiás (25) e Mato Grosso (23). São Paulo e Rio de Janeiro têm nove pontos interditados, cada, informa a entidade. Com informações do Estadão Conteúdo.
O prazo dado pelos caminhoneiros para o governo atender as reivindicações vai até segunda feira, dia 28, mas com caminhoneiros paralisando vias de acessos. A partir do dia 29, segundo o movimento, os caminhoneiros prometem bloquear totalmente todas as estradas federais, deixando apenas veículos de polícias, ambulâncias e bombeiros passar e paralisação total dos portos e aeroportos.
Pauta das reivindicações
A) Frete mínimo nacional.
B) Corte total do Imposto PIS/CONFINS sobre o diesel e Gasolina.
C) redução dos pedágios para caminhoneiros.
D) Fim da CIDE ( Parcialmente cumprido pelo governo)
E) Renegociação das dividas dos caminhoneiros.
F) Estradas em bom estado.