Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 18 de fevereiro de 2025
BRASIL: Três homens e uma mulher suspeitos de furtar celulares e cartões bancários foram presos na tarde do último sábado, 15, durante um bloco de pré-carnaval na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
Policiais se disfarçaram de foliões para a operação contra a quadrilha de estelionatários. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), os agentes perceberam que os suspeitos, entre 20 e 31 anos, agiam de maneira atípica, sempre retornando para um carro para deixar algo.
Durante a abordagem, eles tentaram fugir, mas foram presos. A mulher detida já estava sendo procurada pela Justiça.
Os suspeitos utilizavam maquininhas de cartão para clonar dados bancários e retirar dinheiro das contas das vítimas. Com o grupo, os agentes encontraram 195 cartões bancários, oito celulares e seis maquininhas de cartão. No celular de um dos suspeitos, também havia um aplicativo que puxava os dados do cartão bancário por meio do Bluetooth.
A ação, que faz parte da Operação Carnaval 2025, foi realizada por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) do Departamento de Operações Especiais (Dope).
O caso foi registrado como receptação, corrupção ativa, resistência e captura de procurado no 91° Distrito Policial, no Ceasa.