• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 15 de outubro de 2025

Buzeira é preso em operação da PF contra lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas

Operação é realizada em quatro estados; influenciados já era alva da Polícia Civil por suspeita de lavagem de dinheiro, entre outros crimes


terra

Publicada em: 14/10/2025 10:07:25 - Atualizado


BRASIL: A Polícia Federal prendeu preventivamente o influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, o Buzeira, durante uma operação deflagrada nesta terça-feira, 14, contra um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas. O irmão dele também foi detido na ação.

O influenciador tem mais de 15 milhões de seguidores e já era alvo de investigação da Polícia Civil por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e exploração de jogos de azar por causa da realização de sorteios e rifas realizadas em seu perfil no Instagram.

Ao todo, são cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 11 ordens de prisão em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, foram bloqueados montantes que, somados, chegam a mais de R$ 630 milhões.

De acordo com a PF, a Operação Narco Bet é um desdobramento da Narco Vela, realizada em abril deste ano, que teve como objetivo conter o tráfico internacional de drogas com veleiros e embarcações particulares, a partir do litoral brasileiro.

As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava movimentações financeiras em criptomoedas e remessas internacionais para despistar as autoridades, tentando ocultar origem ilícita dos valores e à dissimulação patrimonial.

A PF apura ainda que parte desse dinheiro movimentado pelo grupo teria sido enviado para estruturas empresariais vinculadas ao setor de apostas eletrônicas, as chamadas BETS.

Até o momento, foram apreendidos carros de luxo, dólares em espécie e um relógio. Ainda segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com indícios de atuação transnacional. A defesa do influenciador Buzeira e do irmão dele ainda não foram localizadas.


Fale conosco