• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 19 de junho de 2025

Motorista preso afirma que estava indo comprar drogas para o dono da faculdade Fametro

O homem preso, que seria inclusive motorista do engenheiro, ainda afirmou que o dono da Fametro, estava esperando por ele


'PORTAL DO ZACARIAS'

Publicada em: 08/11/2021 16:41:29 - Atualizado

O engenheiro Wellington Lins de Albuquerque teve o nome envolvido em uma ocorrência policial neste final de semana e tal fato pode representar um rumoroso escândalo em sua vida.

Um homem foi preso pela Força Tática da Polícia Militar com uma pistola, munições e uma grande quantia em dinheiro, e, ao ser interrogado, afirmou que estava indo comprar drogas para o referido engenheiro.

Além de sua formação como engenheiro, Wellington Lins também é empresário, irmão do deputado federal Átila Lins e, pasmem, é o dono da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).

O homem preso, que seria inclusive motorista do engenheiro, ainda afirmou que o dono da Fametro, estava esperando por ele, em uma suíte de motel, com três “novinhas”, que seriam inclusive garotas de programa menores de idade.

O homem preso também confirmou que a pistola, o dinheiro e o carro em que ele estava indo comprar a droga pertenciam ao empresário Wellington Lins de Albuquerque.

Todo o material apreendido e o homem que estava indo fazer o que os traficantes chamam de “avião” para o dono da Fametro, foram apresentados pelos policiais da Força Tática no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Não há informação se o engenheiro e empresário foi localizado e detido, juntamente com as “novinhas” que estavam em sua companhia, após a prisão do homem que o denunciou.

Os crimes em que Wellington Lins pode ser enquadrado se as acusações forem confirmadas, são de porte ilegal de arma de fogo, corrupção e favorecimento a prostituição de menores e associação para o tráfico de drogas.


EMPRESARIO FOI SEQUESTRADO EM 2011

Um fato que deve ser lembrado é que o engenheiro Wellington Lins de Albuquerque, dono das faculdades Fametro, foi sequestrado no dia 10 de dezembro de 2011.

Ele foi libertado na noite do dia 12, depois que a família dele pagou o resgate de R$ 1 milhão.

Numa megaoperação da Secretaria de Inteligência, policiais civis e militares conseguiram prender todos os envolvidos no sequestro.


Fale conosco