• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 25 de outubro de 2025

PL na Câmara recua de trégua e avisa Hugo Motta que retomará pressão por anistia

Poucos dias após prometer trégua, líder do PL na Câmara avisou a Hugo Motta que retomará pressão para que anistia ao 8/1 seja votada


metropoles

Publicada em: 24/10/2025 09:57:06 - Atualizado


O PL de Jair Bolsonaro decidiu recuar do acordo de trégua com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em relação ao projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.

Segundo Sóstenes, a anistia precisa ser “acelerada” após o STF publicar, na quarta-feira (22/10), o acórdão do julgamento de Bolsonaro na trama golpista, abrindo prazo para os últimos recursos.

A ideia do líder do partido de Bolsonaro é retomar a pressão na próxima semana e tentar levar o projeto da anistia para votação no plenário da Câmara já nas sessões da primeira semana de novembro.

A trégua do PL sobre a anistia

Como noticiou a coluna, o líder do PL tinha fechado acordo com Motta na terça-feira (21/10) para aliviar, pelo menos por ora, a pressão para que o presidente da Câmara paute o projeto da anistia.

A nova postura ficou evidente durante a reunião de líderes da Casa na tarde da terça-feira, quando nenhuma liderança da oposição cobrou que Motta incluísse a anistia na pauta de votações do plenário.



Fale conosco