Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 5 de novembro de 2025

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) prendeu no domingo (02) um homem de 27 anos por suspeita de tentativa de homicídio contra o próprio filho, de 14 anos. Ele teria disparado sete vezes contra o jovem dentro da casa onde moravam em Itapetinga, no sudoeste da Bahia.
O adolescente foi atingido por seis tiros nas pernas e um de raspão no abdômen. Inicialmente, ao acionarem a polícia, os familiares disseram que o crime teria ocorrido após uma tentativa de assalto, mas os agentes descartaram a hipótese após a perícia no local. Ainda não está claro o motivo dos disparos.
Os investigadores descobriram que o autor dos disparos seria o pai do adolescente, que fugiu após o crime, ocorrido no sábado (1º). No domingo, o suspeito foi preso após a polícia receber denúncias de que ele estaria escondido em uma casa no bairro vizinho.
Segundo a PCBA, o homem tentou se desfazer de um revólver calibre 38, carregado com duas munições intactas, que teria sido usado nos disparos contra o próprio filho. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga.