• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 18 de novembro de 2025

Líder de facção criminosa fazia procedimentos estéticos para despistar a polícia

Foragido há três anos, integrante do Bonde dos 40 foi preso no Piauí no último domingo


terra

Publicada em: 10/11/2025 17:11:37 - Atualizado

BRASIL: A Polícia Civil do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu Neto Camelo no último domingo, 9, durante uma festa em um balneário próximo à cidade de Demerval Lobão.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 10, o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira, afirmou que o criminoso vinha realizando procedimentos estéticos com o objetivo de dificultar sua identificação.

“Ele visitava uma série de clínicas de estéticas com a finalidade de moldar o seu rosto à dificultar o trabalho de localização da polícia”, explicou Silveira.

O criminoso era procurado em todo o nordeste
Apontado como um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, ele estava foragido há três anos e tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Silveira confirmou ainda que o criminoso estava se escondendo no Maranhão, Ceará e Pernambuco.

Durante a prisão, Neto estava em uma festa, acompanhado por sua companheira grávida e de blogueiras suspeitas de envolvimento com o crime organizado.

Antes da prisão de Neto, seu filho já tinha sido preso em um apartamento com drogas e armas. "O filho dele já foi encontrado em um apartamento de padrão considerável na capital, com muita droga e arma de fogo. Perguntei ao Neto se aquela droga e a arma eram do filho e ele confirmou", destacou Samuel Silveira.

O delegado destacou ainda que a prisão só foi possível graças à atuação conjunta das forças policiais do estado. “No Piauí, o crime organizado não tem vez”, declarou.


Fale conosco