• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 6 de dezembro de 2025

Líder de Lula reage a candidatura de Flávio para presidente em 2026: "Pronto para derrotá-lo"

José Guimarães declarou que o governo estará pronto para derrotá-lo nas urnas nas eleições do ano que vem


metropoles

Publicada em: 05/12/2025 16:12:34 - Atualizado


O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, reagiu nesta sexta-feira (5/12) à possível candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República nas eleições de 2026, após indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível.

“Nada de novo. Estamos prontos e preparados para derrotá-lo”, declarou o líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao site.

A escolha por um integrante da família Bolsonaro foi comunicada a interlocutores próximos nesta semana. Essa é a primeira vez que o ex-presidente, que está preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, manifesta tal intenção.

Bolsonaro avalia que o filho primogênito ganhará musculatura para a disputa a partir do momento em que se comportar como postulante ao Palácio do Planalto e fizer agendas pelo Brasil.

Na avaliação do ex-mandatário, Flávio consolida unidade partidária e conta com um relevante palanque de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.



Fale conosco