• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 10 de dezembro de 2025

Deputado da esquerda é retirado à força após ocupar a Mesa Diretora da Câmara; assista

Motta havia determinado o esvaziamento do espaço, limitando a permanência a parlamentares e impedindo a entrada da imprensa


metropoles

Publicada em: 09/12/2025 17:39:52 - Atualizado


O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) foi retirado à força da Mesa da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9/12). Pouco antes, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB) determinou o esvaziamento do plenário, impedindo a imprensa de entrar no local.

“A única coisa que eu pedi ao Hugo Motta foi que ele tivesse comigo 1% tratamento que teve com aqueles deputados que sequestraram a Mesa Diretora da Câmara”, declarou Gauber após ser retirado, referindo-se aos parlamentares bolsonaristas que protestaram contra prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em agosto.

Glauber ficou na cadeira da Mesa Diretora nesta terça em protesto contra a decisão de Motta de votar o processo de cassação do psolista.

Veja o vídeo:



Fale conosco