• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 17 de setembro de 2026

Fala de Gilmar Mendes no STF viraliza e revolta população: "Até a máfia tem ética"

Ministros participam de sessão do plenário do STF que analisa se deve ser aberta investigação contra Alexandre de Moraes


metropoles

Publicada em: 16/09/2026 09:55:25 - Atualizado


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a palavra durante a sessão extraordinária para julgar, nesta terça-feira (15/9), se abre ou não investigação contra Alexandre de Moraes sobre mensagens trocadas como banqueiro no Daniel Vorcaro, no âmbito do Caso Master.

O decano da Corte acusou o colega André Mendonça de conduzir processos sobre o Banco Master com “inequívoco viés político-eleitoral” e de maneira “digna de máfia, covarde, vil”. E emendou: “Até a máfia tem ética”. Veja:

“Já disse isso em outro momento: até a máfia tem ética. É preciso ter decência, não se comportar desta forma. Um tribunal que isso admite já não delibera com liberdade”, afirmou o decano do Supremo.


Fale conosco