Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) promete aquecer a economia de Brasília e lotar os hotéis da cidade. Segundo destaca o Correio Braziliense, os empresários acreditam que haverá ocupação de até 80% dos quartos no final do ano, devido à celebração do início da gestão do capitão-reformado que assume o governo no dia 1º de janeiro.
Apoiadores e simpatizantes de várias religões do Brasil devem se deslocar até à capital federal para assitir a cerimônia de posse.A reportagem destaca que existem no Distrito Federal 145 hotéis, com 18 mil quartos e 26 mil leitos. Além disso, o DF conta com 50 hotéis-fazenda, motéis, pousadas e apart-hotéis. Para o réveillon deste ano, a estimativa é de que a média das diárias custe R$ 250.
Adriana Pinto, presidente regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-DF), conta que os quartos na virada do ano devem ser ocupados principalmente por pessoas que virão para a posse, em 1º de janeiro.
“Esse é um percentual completamente atípico. Historicamente, os hotéis têm ocupação de 20% a 30% no réveillon. É uma época muito ruim para o setor. Mas os dados mostram que este ano será diferente”, conta Adriana.