Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL - O tio de Estela Evangelista de Oliveira, de apenas 6 anos de idade, estava sob efeito de drogas quando matou a sobrinha enforcada. Além disso, Paulo Sérgio, de 29 anos, cometeu o crime porque a menina teria brigado com o irmão mais novo, de acordo com o delegado Bruno Cinielo.
“A Estela teria brigado com o irmão mais novo. Paulo, que estaria consumindo drogas, perdeu a paciência e enforcou Estela. A menina morreu no sábado. Ele a colocou na cama. Pela manhã, no domingo, colocou-a em um saco e levou para o local onde o corpo foi encontrado”, detalhou o profissional.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) pediu a prisão de Paulo na madrugada desta sexta-feira (11/10/2019) após o criminoso ter confessado o assassinato. Laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou enforcamento como causa da morte. Não há sinais, contudo, de que a menina tenha sofrido abuso sexual.
O corpo de Estela foi encontrado nessa quarta-feira (09) em um saco preto. A criança estava desaparecida desde sábado (05/10/2019). Ela estava acompanhada do tio quando o homem teria dito a parentes que levaria a menina para a praia.
De acordo com a Polícia Civil, os familiares reconheceram Estela por causa das roupas e de um colar. A garota usava o mesmo acessório no dia em que desapareceu. O corpo da menina estava debaixo de uma escada, a três minutos de onde morava com a mãe e Paulo Sérgio.