Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
BRASIL: Uma maioria representativa dos brasileiros - 79% - defende que algum tipo de sanção deveria ser aplicada às pessoas que violem as regras da quarentena, determinadas pela necessidade de contenção da propagação do novo coronavírus.
Os resultados de um estudo da Datafolha, divulgado pela Folha de S. Paulo, indicam ainda que apenas 3% dos inquiridos consideram que a prisão deveria ser a sanção aplicada nos casos de infração das regras da quarentena. Outro tipo de sanções, como multas, já são vistas de outra forma, recolhendo a aprovação de 33% dos questionados. Advertências verbais foram validadas por 43% das pessoas.
As sanções a aplicar nestes casos, como refere a imprensa brasileira, começaram a ser discutidas na semana passada e, de acordo com o governador de S. Paulo, João Doria, a prisão será usada como último recurso caso a pandemia se agrave no país.
O Ministério da Saúde brasileiro anunciou, neste sábado, que o número de mortos pelo novo coronavírus subiu para 2.347, após se registrarem 206 óbitos nas últimas 24 horas.
No total, já são 36.599 casos de pessoas infectadas pela Covid-19 no maior país da América do Sul, sendo que do boletim de sexta-feira para sábado surgiram 2.917 casos novos.