• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Investigado: Professor é denunciado por abuso sexual contra aluna menor de idade


R7

Publicada em: 23/12/2017 11:16:08 - Atualizado

BRASIL- Um professor de educação básica de uma escola estadual de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, foi denunciado pela Procuradoria do Estado de cometer abuso sexual contra uma aluna, na época, menor de idade.

De acordo com a publicação de 1° de setembro do Diário Oficial do Estado de São Paulo, o professor Leandro Rogério Seiler, 44, começou a ter um relacionamento virtual com uma aluna do 9º ano do ensino fundamental no ano de 2012.Os dois se falavam por webcam: enquanto a menina exibia o corpo nu, o suspeito se masturbava.

A publicação no Diário Oficial traz ainda que "durante o período em que perdurou o relacionamento, eles trocavam mensagens de cunho sexual e transmitiam imagens de partes de seus corpos despidos".

O caso veio à tona por meio de uma professora do colégio, que descobriu as mensagens e conduziu a história à diretoria de ensino.

O R7 tentou ouvir o professor por diversas vezes nesta sexta-feira (22), mas ele limitou-se a dizer, repetidas vezes, que precisava de tempo para se explicar e que por isso, não daria informações sobre o caso para a reportagem.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado diz que “tomou todas as medidas administrativas cabíveis em relação ao caso e encaminhou para a Procuradoria".

O professor sofreu processo administrativo disciplinar, por infração ao disposto no artigo 241º do Estatuto dos Funcionários Públicos e do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A Secretaria de Educação demitiu o docente.

No dia 11 de novembro deste ano foi realizada uma audiência de interrogatório, na Procuradoria de Procedimento Disciplinares, localizada na Bela Vista, região central. O processo segue em sigilo.

O R7 também entrou em contato com a Procuradoria do Estado, para obter maiores informações sobre o caso, mas o órgão não atendeu às ligações da reportagem.


Fale conosco