Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL- Um rapaz de Maringá, no norte do Paraná, teve quase 30% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira usando álcool no domingo (11).
O jovem, de 21 anos, precisou ser transferido para a ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina. Nesta terça-feira (13), o estado de saúde dele é estável.
Um outro rapaz também se feriu nesse acidente e teve parte do corpo queimado, mas sem gravidade. Ele está internado em um hospital de Maringá.
O Corpo de Bombeiros recomenda que churrasqueiras não sejam acendidas com líquidos inflamáveis, especialmente gasolina, querosene e álcool líquido.
“São líquidos que liberam gases. A churrasqueira vai acumular muitos gases inflamáveis, e em contato com qualquer tipo de faísca vai explodir. Acaba ocorrendo esse tipo de acidente com queimaduras severas, especialmente se a pessoa estiver com o rosto muito próximo da churrasqueira”, explica o tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Manoel.
Os bombeiros recomendam a utilização de acendedores próprios e álcool em gel de menor graduação.
“Acendeu a churrasqueira, deixe o álcool em um local bem distante, de preferência em uma mesa afastada”, recomenda o tenente.