• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Dois homens morrem e dois ficam feridos em tiroteio após furar blitz da Lei Seca na Vila Valqueire

Houve perseguição com nove viaturas. Outros dois baleados foram atendidos no Hospital Salgado Filho e depois levados para a 27ª DP (Vicente de Carvalho).


g1

Publicada em: 18/01/2022 09:32:56 - Atualizado


BRASIL - Um tiroteio que começou após dois carros e uma moto furarem uma blitz da Lei Seca terminou com dois homens mortos na noite de segunda-feira (17) em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Outros dois homens também foram baleados e dois fugiram.

O comboio não obedeceu à ordem de parada no ponto montado na Estrada Intendente Magalhães. Policiais militares começaram a perseguição e chamaram reforço. No total, nove viaturas participaram da perseguição com cerca de 20 agentes envolvidos.

Segundo a PM, houve troca de tiros e dois homens foram mortos. Um deles usava um uniforme da Polícia Civil.

Os dois baleados foram atendidos no Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte, e depois foram levados para a 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde o caso foi registrado.

Trata-se de um homem identificado como Israel dos Santos, de 28 anos, e um menor de 17 anos. Outros dois homens conseguiram fugir.

Os moradores da região ficaram assustados com o tiroteio.

“Quando eu cheguei aqui, já tinha bastante gente. Então, de cara, eu já vi os dois mortos no chão e os dois outros rapazes sentados ali, baleados também. Foi uma cena horrorosa. Muitas cápsulas de bala. Marcas de bala na parede, nos carros parados também têm marcas de tiro”, afirmou um morador.

Um dos carros, que foi levado para a delegacia para passar por perícia, foi roubado no dia 3, de acordo com a Polícia Militar.

A PM destacou que os homens fugiram da blitz da Lei Seca e atacaram agentes do 9º Batalhão (Rocha Miranda). A polícia apreendeu duas armas de fogo, um veículo e três celulares.


Fale conosco