• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de agosto de 2025

Homem que matou ex-sogra com facão tinha mandado de prisão preventiva, diz polícia

Marcos Fernando Domingos, 26 anos, matou Ana Cristina, 51, na manhã desta terça-feira, no SIG.


metropoles

Publicada em: 02/02/2022 10:50:25 - Atualizado

O homem que matou a ex-sogra com golpes de facão, na terça-feira (1º/2), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça na semana passada (25/1). Marcos Fernando Domingos Pereira, 26, teria descumprido o pedido de medidas protetivas da ex-namorada, e só foi preso após cometer o assassinato.

O feminicídio ocorreu em consequência de uma briga entre o ex-genro e a filha de Ana Cristina Farias de Araújo, 51, que tiveram um relacionamento durante cinco meses. Ao terminar o namoro, a mulher decidiu denunciar o companheiro e pediu medidas protetivas.

Em 13 de janeiro, Ana Cristina procurou a delegacia para denunciar o ex-genro. Em depoimento, a diarista revelou que, mesmo com a medida protetiva deferida, Marcos continuava procurando por ela e pela filha para ameaçá-las de morte.

De acordo com Ana Cristina, Marcos teria dito que não descansaria “enquanto não arrancasse o pescoço da ex-namorada”. A mulher também pediu medidas protetivas de urgência contra o ex-genro e alegou que recebia áudios e mensagens no celular do homem, dizendo que mataria “qualquer pessoa da família dela”.

Morte violenta

Revoltado com o término e por não conseguir contato com a ex-namorada, Marcos cumpriu o que havia prometido: matou Ana Cristina, covardemente. O homem desferiu três golpes na cabeça da ex-sogra, e mais um na axila esquerda, além de decepar alguns dedos das mãos da mulher, no momento em que ela tentava se defender. O crime foi registrado por câmeras de segurança.


Fale conosco