• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de junho de 2025

Tragédia na cidade de Petrópolis deixa 66 mortos após chuvas e deslizamentos de morro

Temporal em Petrópolis causou mortes por toda a cidade e provocou mais de 180 deslizamentos.


metropoles

Publicada em: 16/02/2022 14:48:35 - Atualizado

O cenário desolador do Morro da Oficina dá a dimensão da tragédia causada pela chuva que já deixou 66 mortos na cidade de Petrópolis e provocou mais de 180 deslizamentos de terra.

O número parcial foi divulgado no mais recente boletim, emitido por volta das 15h desta quarta-feira (16/2). A lista de óbitos aumenta a cada atualização das autoridades.

No Morro da Oficina, antes loteado por casas alinhadas em uma mesma ladeira, surgiu uma extensa faixa de terra, como resultado do deslizamento da avalanche de lama e rochas. O forte temporal teve início no fim da tarde de terça-feira (15/2).

Dezenas de casas foram soterradas. Um bar, cheio de clientes, desapareceu sob a massa de destroços. O mesmo aconteceu com outros endereços do modesto comércio existente por ali.

O Morro da Oficina não foi um ponto isolado. A destruição causada pelas chuvas atingiu diversas regiões de Petrópolis – município da região serrana do Rio conhecido por sua relevância histórica e também chamado de Cidade Imperial.


Fale conosco