Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL- A Polícia Civil investiga o envolvimento de milicianos na chacina que deixou cinco adolescentes mortos neste domingo (25), em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro. As vítimas foram alvejadas na cabeça, indício característico de execução, segundo informou a DHNSG (Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo), responsável pelo caso.
Os adolescentes, com idades entre 16 e 19 anos, foram assassinados quando chegavam em casa, na madrugada de domingo. Os corpos foram encontrados no espaço de convivência de um conjunto habitacional, no distrito de Itaipuaçu. Segundo moradores, os meninos teriam sido rendidos por milicianos.
Parentes e amigos das vítimas negam que eles tivessem relação com o crime organizado. Os adolescentes foram identificados como Sávio de Oliveira Vitipó, de 19 anos; Mateus Bitencourt da Silva, de 18; Marcus Jonathas, de 17; Patrick da Silva Diniz e Matheus Barauna, ambos de 16 anos.
Na tarde desta segunda-feira (26), o corpo de Sávio de Oliveira será enterrado no Cemitério Municipal de Maricá, por volta das 16h.
O local do crime passou por perícia da DHNSG. A unidade também está colhendo depoimentos e buscando imagens que possam ajuda a identificar os autores dos disparos. De acordo com a especializada, há poucas câmeras de segurança na área.
A prefeitura de Maricá, por meio de nota, afirmou ver o caso com indignação. A administração municipal decretou luto oficial de três dias e informou que estará “acompanhando as investigações e cobrará providências para que o caso seja esclarecido rapidamente pelas autoridades policiais”.