• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Movimento dos trabalhadores sem teto ocupa tríplex no Guarujá que levou Lula à prisão


OGlobo

Publicada em: 16/04/2018 09:16:12 - Atualizado

BRASIL- O tríplex no Guarujá que causou a condenação e prisão do ex-presidente Lula foi ocupado na manhã desta segunda-feira por um grupo de manifestantes da Frente Povo Sem Medo, da qual faz parte o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

O grupo estendeu faixas com os dizeres "Povo Sem Medo", "Se é do Lula, é nosso" e "Se não é, por que prendeu?".

A ocupação foi anunciada no twitter pelo presidenciável Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato pelo Psol. Em contato com a reportagem, Boulos afirmou que, a princípio, a ocupação é por tempo indeterminado.

— MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso? — escreveu.

O ex-presidente foi preso no último dia 7 em São Bernardo do Campo após mandado de prisão expedido pelo juiz Sergio Moro. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Nesta quarta-feira, Lula terá seu último recurso julgado na segunda instância, antes do seu processo ser encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça.

Durante a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que antecedeu sua prisão, Lula elogiou Guilherme Boulos no palanque. O ex-presidente lembrou que tinha aproximadamente a mesma idade que o pré-candidato do Psol quando liderou as greves dos metalúrgicos no ABC.

Boulos foi um dos aliados mais próximos do ex-presidente durante o período em que ficou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Logo após a ordem de prisão, mobilizou cerca de 2 mil militantes do MTST da ocupação Povo Sem Medo em São Bernardo do Campo, considerada a maior do país.





Fale conosco